Instruções para apresentação de Propostas de Eixos Temáticos

 

Os Eixos Temáticos (ET) têm o objetivo de reunir os trabalhos apresentados sobre diferentes temáticas que envolvam os corpos, os gêneros e as sexualidades, propiciando o encontro e discussão entre pesquisadoras/es de um mesmo tema.

Os ET serão coordenados por duas/dois pesquisadoras/es doutoras/es de instituições nacionais ou internacionais (os/as coordenadores/as podem ser da mesma instituição ou de diferentes instituições).

Para ser efetivado, cada Eixo temático, deverá ter um mínimo de 10 trabalhos inscritos e selecionar no máximo 20 trabalhos de comunicação oral para apresentação e 10 trabalhos de pôster.

Os Eixos Temáticos são espaços para exposição e diálogo de pesquisas concluídas ou em andamento, bem como, para que alunos/as de graduação possam apresentar seus trabalhos de iniciação científica.

Poderão apresentar trabalhos nos Eixos Temáticos, sob a forma de Comunicação Oral, doutoras/es, mestras/es, estudantes de pós-graduação e graduadas/os. Sob a forma de pôster alunos/as de graduação.

Cada participante terá 15 minutos para apresentar sua comunicação oral e 5 min para pôster. Essa modalidade (comunicação oral e pôster) estará disponível para inscrição de 05 de março a 05 de maio de 2018. Poderão se inscrever estudantes de graduação, pós-graduação (mestrado e doutorado), mestras/es e doutoras/es com pesquisas e trabalhos que se enquadrem na proposta do Eixo Temático.

Normas para os Eixos Temáticos:

1. Título em português e espanhol ou inglês.
2. Nome dos/as autores/as
3. Dados relativos à sua maior titulação
4. Currículo resumido em português, espanhol ou inglês.
5. Instituição de origem 
6. E-mail para contato 
7. Resumo de no mínimo 1.500 e no máximo 2.500 caracteres, com espaços, em português ou espanhol e em inglês.
8. Palavras-chave (no mínimo 3 e no máximo 5) em português ou espanhol e em inglês.
         
Orientações:


1. As inscrições para propor Eixos Temáticos podem ser realizadas de 01 de dezembro de 2017 a 31 de janeiro de 2018.
2. A seleção das propostas de Eixo Temático será realizada pela comissão científica designada pela organização do evento. As propostas serão avaliadas pela sua consistência, relevância e clareza, priorizando-se aquelas que se vincularem ao tema central do evento.
3. O resultado será divulgado na página do evento até o dia 25 de fevereiro.
4. O pagamento da inscrição para proponentes de eixo temático só será realizada após a avaliação do comitê científico e divulgado o resultado. O comprovante do pagamento deverá ser anexado, após a divulgação dos Eixos Temáticos aprovados, no Sistema de Inscrição da FURG (www.sinsc.furg.br) no campo confirmação dos Eixos Temáticos.

5. Conta para depósito do pagamento da inscrição:

 

Banco do Brasil

Agência 0084-1

Conta corrente: 61538-2 - Seminário corpo gênero


6. Será de responsabilidade das/os coordenadoras/es de Eixos Temáticos:
a. A recepção dos trabalhos submetidos ao seu ET pelo Comitê Organizador, avaliação, seleção e elaboração da programação de apresentações dos trabalhos propostos.
b. A Organização das sessões de apresentação dos trabalhos submetidos e aprovados no ET.
c. Coordenação das atividades do ET durante o evento.
d. Os ET acontecerão no período da manhã, das 8h30 às 12:30h.

ATENÇÃO: A comissão organizadora não garante qualquer subsídio financeiro para a vinda de coordenadoras/es de Eixos Temáticos.