NORMAS PARA SUBMISSÃO DE PROPOSTAS NA MODALIDADE
RELATOS DE EXPERIÊNCIA (Pôster Comentado)

 

          A submissão de trabalhos para esta modalidade se fará entre 05 de março a 05 de maio de 2018. 

 

 Os Relatos de Experiência supõem escrita, descrição e reflexão acerca de uma experiência relacionada aos temas centrais do evento corpo, gênero e sexualidade–, indicando o que esta representou para os sujeitos envolvidos. Os relatos poderão ser encaminhados para uma das três categorias a seguir:
 
         1 – Práticas escolares e de formação docente: diz respeito a iniciativas de trabalho (atividades, projetos, etc.) ou produção de materiais pedagógicos desenvolvidos por profissionais que atuam na educação básica ou nas universidades para a abordagem de temas ligados corpo, gênero e sexualidade nas escolas e nas iniciativas de formação docente (inicial e continuada).
 
         2 – Ativismos e os movimentos sociais: diz respeito a iniciativas de trabalho (atividades, projetos, intervenções, etc.) de grupos e coletivos para a abordagem de temas ligados a corpo, gênero e sexualidade junto à sociedade, seja no trabalho com sujeitos, seja na abordagem dessas temáticas em campanhas, produção de materiais e demais ações político-educativas.
 
         3 – Produções culturais e artísticas: diz respeito ao relato sobre produções no âmbito das mídias (filmes, vídeos, etc.), artefatos culturais (revistas, livros, livros infantis, etc.) e produções artísticas diversas (fotografia, performance, etc.) envolvendo temas ligados a corpo, gênero e sexualidade.

O pagamento da inscrição para apresentadores/as de trabalho deverá ser realizado em duas etapas:

Primeiro pagamento: no momento de submissão do trabalho cada autor/a deverá realizar o pagamento de uma parte da inscrição no valor de R$ 50,00.


Segundo pagamento: após aprovação da proposta submetida, cada proponente deverá realizar o pagamento do restante do valor da inscrição total. O comprovante do pagamento deverá ser anexado, após a divulgação dos aprovados, no Sistema de Inscrição da FURG (www.sinsc.furg.br) no campo confirmação da inscrição para Comunicações Orais, Pôsteres , Relatos de Experiências Aprovados.

Conta para depósito do pagamento da inscrição:

 

Banco do Brasil

Agência 0084-1

Conta corrente: 61538-2 - Seminário corpo gênero

 

O trabalho deverá ter no mínimo 5.000 e no máximo 8.000 caracteres com espaço.

O trabalho deverá estar formatado segundo as seguintes orientações:
 
 
          1 - Título 
          2 - Nome do/a/s) autor/a/s (até três autores/as) 
          3 - Dados relativos à sua maior titulação
          4 - Instituição de origem 
          5 - E-mail para contato 
          6 - Categoria a que se destina (entre as três delimitadas)
          7 - Em seguida, o texto do trabalho

 

Somente será contabilizado no número de caracteres o texto do trabalho (os demais elementos não contarão). As referências estão incluídas na contagem dos caracteres.

Os trabalhos (inclusive títulos e seções) devem ser apresentados em fonte Times New Roman, tamanho 12, espaçamento 1,5. Margens: Superior e esquerda – 3 cm; Inferior e direita – 2 cm. Sem espaçamento entre parágrafos.
 
Deverá ser utilizado negrito e maiúsculas para o título principal, e negrito e maiúsculas e minúsculas nos subtítulos das seções.
  
As referências deverão conter exclusivamente os/as autores/as e textos citados no trabalho e serem apresentadas ao final do texto, em ordem alfabética, obedecendo às normas atualizadas da ABNT. Trabalhos que não contenham as referências ou que as apresentem de forma incorreta não serão considerados para avaliação e publicação (com exceção dos Relatos de Experiências, que não tem a obrigatoriedade de conter referências, a não ser que se utilize de citações).

As notas de rodapé deverão ser exclusivamente explicativas. Todas as notas deverão ser numeradas e aparecerem no fim da página em que foi referenciada (usar comando automático do editor de textos).
 
Após o término da escrita e verificação completa do texto, resguardando a qualidade linguística e verificando as normas de formatação, salve o arquivo em formato/extensão .doc ou .docx com o seguinte nome: categoria (iniciais da categoria) e nome do primeiro/a autor/a (Exemplo: PE_Carla_Costa).
 
 O Comitê Organizador encaminhará os resumos que atendam às normas de formatação ao Comitê Científico para avaliação das propostas. A resposta da avaliação será divulgada a partir de 30 de maio de 2018, na página do evento.
 
  ATENÇÃO: os trabalhos que não atenderem às normas de formatação ou apresentarem mais de três autores/as serão eliminados/as. 
 
Com o trabalho aprovado, o/a autor/a deverá efetivar o pagamento de sua inscrição, impreterivelmente, até o dia 30 de junho de 2018, sob pena de o trabalho não ser apresentado e publicado. Os textos aprovados serão publicados no e-book desde que sejam devidamente apresentados no evento. O e-book será disponibilizado após o evento, apenas com os trabalhos apresentados.

O pôster comentado será apresentado em salas, sendo que não é necessário imprimi-lo, ele pode ser projetado. . Cada expositor/a terá até 10 minutos para sua apresentação. Caso o pôster seja impresso ficará exposto no Cidec-Sul na ala norte.


IMPORTANTE:

1 - Em nenhuma circunstância haverá devolução de valores pagos na inscrição.
 
2 - É obrigatório o pagamento da inscrição, por todos/as os/as autores/as, para apresentação e publicação dos trabalhos no e-book do evento.
 
3 - Somente receberá certificado o/a/s autor/a/s que estiver/em presente/s no evento, no momento da apresentação do trabalho

4 - Os certificados serão digitais e enviados para o e-mail cadastrado no SINSC após apresentação no evento.
 
4 - O e-book será disponibilizado após o evento, apenas com os trabalhos apresentados.